ZUMBIDOS

JOSÉ BECHARA

De 14 Set a 14 Out 2017

A LURIXS: Arte Contemporânea tem o prazer de apresentar,do dia 14 de setembro ao dia 14 de outubro, a exposição de trabalhos inéditos de José Bechara. O conjunto, sob o título “Zumbidos”, reúne cerca de 10 novas pinturas produzidas em 2016 e 2017, que apresentam recente investigação do artista no campo da cor.

Sete anos após sua última individual na galeria, “Zumbidos” marca o retorno do artista ao circuito comercial de artes carioca. Nesta série, é revelada uma paleta ampliada com cores e contrastes luminosos, bem como trabalhos estruturados a partir de uma trama mais fechada, uma grade construtiva mais densa marcada pela presença de pequenos territórios de cores altas que misturados as linhas verticais e horizontais constituem a reconhecida grade geométrica do percurso pictórico de José Bechara.

Além da exposição que apresenta na Lurixs, o artista realiza a mostra Fluxo Bruto no MAM Rio de janeiro e participa da 7ª Bienal Internacional de Beijing e da 1ª Bienal Internacional da America do Sul, Buenos Aires.